1. Home Brother
  2. Conheça a Brother
  3. Notícias Brother
  4. 2025
  5. A fábrica japonesa da Brother em Kariya atinge a neutralidade em carbono de acordo com a norma ISO 14068

A fábrica japonesa da Brother em Kariya atinge a neutralidade em carbono de acordo com a norma ISO 14068

Descarregar recursos

A Brother, especialista em soluções de impressão, identificação e digitalização, anuncia que a sua fábrica de Kariya, no Japão conseguiu a neutralidade em carbono no ano fiscal de 2023 e obteve a verificação em conformidade com a norma ISO 14068-1:2023, por parte da BSI Group Japan K.K. Esta é a primeira vez que o Grupo Brother alcança a neutralidade em carbono de acordo com a norma ISO 14068-1:20232 e é também a primeira ocasião em que atinge um marco similar na indústria transformadora no Japão.

 

A fábrica de Kariya é a maior unidade de produção da Brother no Japão, onde desenvolve e fabrica as máquinas-ferramentas e as impressoras têxteis. A fábrica implementou uma série de iniciativas para alcançar a neutralidade de carbono, incluindo a instalação de um sistema de geração de energia solar e a otimização do consumo de energia nas suas instalações. No futuro, a fábrica planeia instalar mais painéis de geração de energia solar e aquisição de energia renovável ao município de Nagano através de um contrato PPA3 externo. A fábrica tem trabalhado para reduzir as emissões de âmbito 1 e 24 nas suas atividades comerciais, tendo alcançado a neutralidade de carbono. Ao prosseguir com estes esforços, a fábrica contribuirá para a criação de uma sociedade empenhada no desenvolvimento sustentável.

 

Na Visão da Brother At your side 2030, elaborada para o ano fiscal de 2030, o Grupo Brother afirma que "através do nosso compromisso At your side, potenciamos a produtividade e a criatividade das pessoas, contribuímos para a sociedade e ajudamos a proteger o planeta". Além disso, na Visão Ambiental do Grupo Brother para 2050, a Brother pretende atingir a neutralidade de carbono em todas as operações comerciais e minimizar as emissões de CO2 de toda a cadeia de valor até ao ano fiscal de 2050, mantendo um forte compromisso com iniciativas adicionais para atingir este objetivo.

 

 

 

Fontes:

1 Norma internacional (publicada em 30 de novembro de 2023) que estabelece princípios, requisitos e orientações para alcançar e demonstrar a neutralidade carbónica através da quantificação, redução e compensação da pegada de carbono das organizações e produtos.

2 A neutralidade de carbono, de acordo com a norma PAS (Publicly Available Specification) 2060:2014, foi alcançada nas fábricas do Reino Unido desde 2021 e na Eslováquia desde 2022.

3Tipo de acordo de compra e venda de energia limpa de longo prazo de um ativo específico e a um preço prefixado entre um desenvolvedor de energia renovável e um consumidor — em geral, empresas que necessitam de grandes quantidades de eletricidade

4 As emissões de gases com efeito de estufa (GEE) podem ser classificadas nos três âmbitos seguintes:

  • Âmbito 1: Emissões diretas de GEE pelos operadores das empresas.
  • Âmbito 2: Emissões indiretas de GEE provenientes da utilização de eletricidade, calor e vapor fornecidos por outras entidades.
  • Âmbito 3: missões indiretas de GEI distintas das dos escopos 1 e 2.