Serviços de Gestão da Impressão Aumente a produtividade na empresa com uma gestão eficiente dos equipamentos de impressão. Saiba mais
Registo de Garantia Registe o seu equipamento e, caso o utilize para fins profissionais, consiga 3 anos de garantia comercial.
Funções Avançadas (para Administradores) (3) (Video) Reinicialize o seu equipamento Brother Controlar as definições do controlador da impressora (apenas disponível para Windows®) Reiniciar o equipamento Brother
Cópia (11) (Video) Ampliar ou reduzir imagens copiadas (Video) Copiar nos dois lados do papel (cópia dos 2 lados) Ampliar ou reduzir imagens copiadas Copiar nos dois lados do papel (cópia dos 2 lados) Copiar um cartão de identificação Fundo cinzento Impressão desvanecida Linhas brancas a toda a largura da página Linhas pretas ao longo da página Marcas de toner pretas a toda a largura da página Pontos de toner Mais
Mensagens de erro (29) É apresentada uma mensagem a informar "o fotocondutor ótico tem de ser substituído./ A bandeja de papelestá quase vazia." no meu Macintosh. (Vídeo) Acabei de substituir o cartucho de toner e o LCD continua exibindo a mensagem "Toner baixo" /"Substituir toner" / "Toner terminado" ou o LED Toner ainda está aceso ou a piscar. (Vídeo) Ainda recebo a mensagem de erro "Substituir tambor" ou "Fim do tambor em breve" depois desubstituir a unidade do tambor por uma nova. (Vídeo) O papel está encravado na gaveta do papel. (Vídeo) O papel está encravado na parte posterior do equipamento. (Vídeo) O papel está encravado no interior do equipamento. (Video) Papel encravado na bandeja de frente e verso (Video) Substitua o cartucho de toner A mensagem de erro "Nenhum dispositivo suportado encontrado" é apresentada no ecrã Brother iPrint&Scan(dispositivo móvel). A digitalização é anexada a uma aplicação de email que não utilizo regularmente,oua mensagem de erro (CC4-121-xxxxxxxx) indica que não existe uma aplicação de email instalada no meucomputador quando tento digitalizar directamente para email utilizando o ControlCenter4 ou a tecla SCAN no meu equipamentoBrother. Acabei de substituir o toner, e o LCD continuar a devolver a mensagem Fim de Toner breve / Substitua Toner / Fim de Toner ou o LEDde Toner estaacute; a piscar ou fixo. Ainda recebo a mensagem de erro "Substituir tambor" ou "Fim de tambor breve" depois de substituir aunidade de tambor por uma nova. Alimentação manual Auto-diagnóstico Digitalização não foi possível XX Erro no cartucho Estou a usar o Safari num Mac OS X. Quando crio um CSR ou Certificado Auto-assinado usando o endereço de IP para configurar o"Comon Name" e tento aceder ao Servidor de Impressão utilizando o Safari com comunicação SSL,o Safari emite um alerta. O queposso fazer? Fim de tambor breve Fim de Toner Impossivel Imprimir XX Memória Cheia Não detectado O equipamento surge "Offline" no Monitor de Estado. Quando instalo os controladores, o Norton AntiVirus apresenta um Alerta de segurança informando que umaaplicação de risco médio "[nome do ficheiro].exe está a tentar conectar-se a um servidorDNS". Quando tento digitalizar através do ControlCenter4 ou do ControlCenter3 para Windows, recebo a mensagem de erro "ErroCC3-202.", "Erro CC4-202", "Erro CC3-205" ou "Erro CC4-205. Substit. tambor Tambor ! Toner Baixo ou Preparar Novo Cartucho de Toner Toner errado Mais
Fax (6) Fundo cinzento Impressão desvanecida Linhas brancas a toda a largura da página Linhas pretas ao longo da página Marcas de toner pretas a toda a largura da página Pontos de toner
Linux (10) A instalação do controlador foi bem-sucedida, mas não consigo imprimir no Redhat, Fedora ou CentOS (Linux) Caracteres grandes são impressos incorretamente. (Linux) Desinstalar o controlador de digitalização. (Linux) Desinstalar o Scan-key-tool. (Linux) Desinstalar controladores de impressora (Linux) Digitalizar utilizando o XSane ou o GIMP (Linux) Estou a utilizar SuSE11.2. Não consigo imprimir em máquinas monocromáticas Brother. (Linux) Excluir uma entrada de scanner de rede. (Linux) Não consigo instalar o controlador ao usar a Ferramenta de Instalação do Controlador. (Linux) Quero imprimir usando o CUPS, mantendo o SELinux ativo. (Linux) Mais
Dispositivo móvel (17) A mensagem de erro "Nenhum dispositivo suportado encontrado" é apresentada no ecrã Brother iPrint&Scan(dispositivo móvel). As páginas ficam pretas ao visualizar os documentos digitalizados no meu dispositivo móvel Android ™ autilizar a aplicação Brother Image Viewer. Atualizar o firmware da sua máquina utilizando o Brother iPrint&Scan (Android/iOS) Digitalizar a partir da aplicação Brother iPrint&Scan, utilizando um iPhone®, iPod touch® e iPad™. Imprima dados da área de transferência no Brother iPrint & Scan ao usar um iPhone, iPod touch e iPad. Imprima uma página da Web a partir da aplicação Brother iPrint & Scan utilizando umiPhone, iPod Touch e iPad. Imprimindo documentos do Brother iPrint & Scan ao utilizar um dispositivo móvel Android ™. Imprimir ficheiros PDF ou documentos a partir do Brother iPrint&Scan utilizando um dispositivo Windows Phone. Imprimir ou digitalizar utilizando a aplicação Brother iPrint&Scan para dispositivos móveis (Android/iOS) Imprimir um ficheiro PDF a partir da aplicação Brother iPrint&Scan usando um iPhone®, iPod touch® e iPad™. Não é possível imprimir ou digitalizar ao utilizar a aplicação Brother iPrint & Scan apartir de um dispositivo móvel Windows Phone®. O que é o Brother iPrint&Scan? Posso imprimir todos os tipos de formatos PDF a partir do meu dispositivo (Android ™) com o Brother iPrint&Scan? Posso selecionar as bandejas de papel a partir do meu dispositivo (Android™) usando o Brother iPrint&Scan? Que ligação posso utilizar para imprimir a partir do meu dispositivo (Android™) utilizando o Brother iPrint& Scan? Que ligação posso utilizar para imprimir do meu dispositivo (iPhone, iPod touch, iPad) utilizando o Brother iPrint& Scan? Surge uma margem no lado direito do documento digitalizado ao usar a aplicação Brother iPrint & Scan no meudispositivo móvel Android ™. Mais
Alimentação de papel / papel encravado (8) (Vídeo) O papel está encravado na bandeja de saída do papel (Vídeo) O papel está encravado na gaveta do papel. (Vídeo) O papel está encravado na parte posterior do equipamento. (Vídeo) O papel está encravado no interior do equipamento. (Video) Colocar papel A4/Letter (Video) Colocar papel na bandeja (Video) Papel encravado na bandeja de frente e verso Colocar papel na gaveta do papel
Impressão (37) A mensagem de erro "Nenhum dispositivo suportado encontrado" é apresentada no ecrã Brother iPrint&Scan(dispositivo móvel). Alguns caracteres estão em falta na impressão de ficheiros PDF do Adobe ® Acrobat ® / Adobe ® Acrobat® Reader ® / Adobe ® Reader ®. O que posso fazer para corrigir esta situação? Alterar as configurações do controlador da impressora (Windows/macOS) Cancelar um trabalho de impressão Fundo cinzento Impressão desvanecida Imprima ambos os lados do papel ou de um folheto automaticamente Imprima dados da área de transferência no Brother iPrint & Scan ao usar um iPhone, iPod touch e iPad. Imprima em envelopes, etiquetas ou papel grosso a partir da ranhura de alimentação manual. Imprima uma página da Web a partir da aplicação Brother iPrint & Scan utilizando umiPhone, iPod Touch e iPad. Imprimindo documentos do Brother iPrint & Scan ao utilizar um dispositivo móvel Android ™. Imprimir / digitalizar com um dispositivo móvel Imprimir automaticamente em ambos os lados do papel (impressão nos 2 lados automática) Imprimir documentos de modo seguro utilizando SSL/TLS Imprimir ficheiros PDF ou documentos a partir do Brother iPrint&Scan utilizando um dispositivo Windows Phone. Imprimir ou digitalizar utilizando a aplicação Brother iPrint&Scan para dispositivos móveis (Android/iOS) Imprimir um ficheiro PDF a partir da aplicação Brother iPrint&Scan usando um iPhone®, iPod touch® e iPad™. Linhas brancas a toda a largura da página Linhas pretas ao longo da página Marcas de toner pretas a toda a largura da página Não é possível imprimir após uma atualização do Windows 10 (Junho 2020) Não é possível imprimir ou digitalizar ao utilizar a aplicação Brother iPrint & Scan apartir de um dispositivo móvel Windows Phone®. Não consigo encontrar algumas opções na caixa de diálogo Imprimir. (Para OS X v10.7.x ou superior) Não consigo encontrar algumas opções na caixa de diálogo Imprimir. (macOS 11 ou mais recente) Não consigo imprimir para o meu equipamento Brother numa rede sem fios (Mac) O estado da impressora está Offline ou Em Pausa. O pó de toner não fixa no papel Os meus documentos impressos estão incompletos ou é apresentado um ecrã azul ao imprimir ou usar o PC-FAXapós uma atualização do Windows 10 (Março de 2021) Pontos de toner Possíveis soluções para problemas de qualidade de impressão Posso imprimir todos os tipos de formatos PDF a partir do meu dispositivo (Android ™) com o Brother iPrint&Scan? Posso selecionar as bandejas de papel a partir do meu dispositivo (Android™) usando o Brother iPrint&Scan? Que ligação posso utilizar para imprimir a partir do meu dispositivo (Android™) utilizando o Brother iPrint& Scan? Que ligação posso utilizar para imprimir do meu dispositivo (iPhone, iPod touch, iPad) utilizando o Brother iPrint& Scan? Reduzir o consumo do toner Reduzir o ruído da impressão Tudo a negro Mais
Digitalização (27) A funcionalidade de digitalização em rede não funciona quando se prime a tecla Digitalizar no painel decontrolo da minha máquina Brother. (Para Windows) A mensagem de erro "Nenhum dispositivo suportado encontrado" é apresentada no ecrã Brother iPrint&Scan(dispositivo móvel). A digitalização é anexada a uma aplicação de email que não utilizo regularmente,oua mensagem de erro (CC4-121-xxxxxxxx) indica que não existe uma aplicação de email instalada no meucomputador quando tento digitalizar directamente para email utilizando o ControlCenter4 ou a tecla SCAN no meu equipamentoBrother. Abra "Scanners e câmaras" e Propriedades. Altere as configurações de digitalização para digitalizar a partir do ControlCenter4 ou a partir datecla Digitalizar (Para Windows) As páginas ficam pretas ao visualizar os documentos digitalizados no meu dispositivo móvel Android ™ autilizar a aplicação Brother Image Viewer. Como posso iniciar o Scanner and Camera Wizard no Windows Vista / Windows 7? Digitalizar a partir da aplicação Brother iPrint&Scan, utilizando um iPhone®, iPod touch® e iPad™. Digitalizar para anexo de e-mail Digitalizar para anexo de e-mail com o Modo Avançado do ControlCenter4 (Windows®) Digitalizar para um ficheiro de texto editável (OCR) Digitalizar um documento no Windows® 8 ou posterior. Digitalizar uma imagem ou inseri-la numa aplicação Office 2007. (Para Windows Vista/ Windows 7) Digitalizar utilizando o software Nuance™ PaperPort™ 14SE ou outras aplicações do Windows Digitalize um documento no OS X 10.8 ou posterior. Digitalize várias páginas para um ficheiro em vez de cada digitalização ser guardada como um ficheiroseparado. Estou a partilhar o meu equipamento Brother. Consigo imprimir mas não consigo digitalizar. Guardar os dados digitalizados como ficheiro PDF numa pasta utilizando o Modo Avançado do ControlCenter4 (Windows®) Guardar os dados digitalizados numa pasta como ficheiro PDF Guardar os dados digitalizados numa pasta como ficheiro PDF com o modo casa do ControlCenter4 (Windows®) Imprimir / digitalizar com um dispositivo móvel Imprimir ou digitalizar utilizando a aplicação Brother iPrint&Scan para dispositivos móveis (Android/iOS) Não é possível imprimir ou digitalizar ao utilizar a aplicação Brother iPrint & Scan apartir de um dispositivo móvel Windows Phone®. Quando tento digitalizar através do ControlCenter4 ou do ControlCenter3 para Windows, recebo a mensagem de erro "ErroCC3-202.", "Erro CC4-202", "Erro CC3-205" ou "Erro CC4-205. Que ligação posso utilizar para imprimir a partir do meu dispositivo (Android™) utilizando o Brother iPrint& Scan? Que ligação posso utilizar para imprimir do meu dispositivo (iPhone, iPod touch, iPad) utilizando o Brother iPrint& Scan? Surge uma margem no lado direito do documento digitalizado ao usar a aplicação Brother iPrint & Scan no meudispositivo móvel Android ™. Mais