Serviços de Gestão da Impressão Aumente a produtividade na empresa com uma gestão eficiente dos equipamentos de impressão. Saiba mais
Registo de Garantia Registe o seu equipamento e, caso o utilize para fins profissionais, consiga 3 anos de garantia comercial.
Funções Avançadas (para Administradores) (2) Controlar as definições do controlador da impressora (apenas disponível para Windows®) Registar um cartão IC para autenticação do utilizador no Bloqueio de Função Segura
Cloud (3) Conecte o seu equipamento e imprima utilizando a Impressão Nativa (ChromeOS) Definir o Web Icon da função (Brother Web Connect). Imprimir/digitalizar com a nuvem
Cópia (8) Ampliar ou reduzir imagens copiadas Copiar nos dois lados do papel (cópia dos 2 lados) Copiar um cartão de identificação Fundo cinzento Linhas brancas a toda a largura da página Linhas pretas ao longo da página Marcas de toner pretas a toda a largura da página Pontos de toner
Mensagens de erro (26) É apresentada uma mensagem a informar "o fotocondutor ótico tem de ser substituído./ A bandeja de papelestá quase vazia." no meu Macintosh. A mensagem de erro "Nenhum dispositivo suportado encontrado" é apresentada no ecrã Brother iPrint&Scan(dispositivo móvel). A mensagem de erro "No machine found" (Nenhuma máquina encontrada) é exibida quando instalei oscontroladores com conexão USB (para Windows). A digitalização é anexada a uma aplicação de email que não utilizo regularmente,oua mensagem de erro (CC4-121-xxxxxxxx) indica que não existe uma aplicação de email instalada no meucomputador quando tento digitalizar directamente para email utilizando o ControlCenter4 ou a tecla SCAN no meu equipamentoBrother. Acabei de substituir o toner, e o LCD continuar a devolver a mensagem Fim de Toner breve / Substitua Toner / Fim de Toner ou o LEDde Toner estaacute; a piscar ou fixo. Algumas mensagens de erro (por exemplo, ".NET Framework Initialization Error") aparecem no meu PC (Windows® XP)quando instalo o controlador. Continuo a receber a mensagem de erro Substituir tambor, Fim tambor em breve ou Parar tambor depois de substituir a unidade dotambor por uma nova. Erro de tamanho DX ou erro de tamanho 2 lados Estou a usar o Safari num Mac OS X. Quando crio um CSR ou Certificado Auto-assinado usando o endereço de IP para configurar o"Comon Name" e tento aceder ao Servidor de Impressão utilizando o Safari com comunicação SSL,o Safari emite um alerta. O queposso fazer? Estou a utilizar Mac OS X. Não consigo digitalizar em rede, porque obtenho erros. (Erro CC031, MTW012) Fim de tambor breve O equipamento surge "Offline" no Monitor de Estado. O papel está encravado na parte de trás do equipamento Papel encravado na gaveta de 2 lados Papel encravado na gaveta do papel Papel encravado na gaveta MF Papel encravado no interior do equipamento Quando executo a ferramente de actualização de firmware ou o instalador do i-Fax, a mensagem "Programa falhouao executar" surge no ecrão do meu pc.O que fazer? Quando tento digitalizar através do ControlCenter4 ou do ControlCenter3 para Windows, recebo a mensagem de erro "ErroCC3-202.", "Erro CC4-202", "Erro CC3-205" ou "Erro CC4-205. Quando tento digitalizar para OCR recebo uma mensagem de erro dizendo "Este recurso não está disponívelporque não existe software de OCR instalado". Substitua o cartucho de toner Substituir tambor Suporte errado Tambor ! Toner Baixo ou Preparar Novo Cartucho de Toner Verifique Docum. Mais
Fax (13) Alterar as opções de Recepção em Memória Desativar a Receção em Memória Estou com um problema ao receber faxes. Fundo cinzento Guardar os faxes recebidos na memória do equipamento Imprima os faxes recebidos armazenados na memória. Memorização de faxes Instalei o Pacote Completo de Software e Controladores, mas alguns aplicativos não foram instalados. (Para Windows 10) Linhas brancas a toda a largura da página Linhas pretas ao longo da página Marcas de toner pretas a toda a largura da página Pontos de toner Receber faxes no computador para Windows® (PC - RECEÇÃO DE FAX) Reenviar os faxes recebidos para outro equipamento Mais
Linux (20) A instalação do controlador foi concluída com êxito, mas não consigo imprimir. (Linux) A instalação do controolador foi bem sucedida, mas não consigo imprimir no Redhat, Fedora ou CentOS (Linux) Caracteres grandes são impressos incorretamente. (Linux) Como utilizar as funcionalidades da ferramenta de digitalização-chave. (Digitalização paraficheiro, digitalização para imagem ou digitalização para e-mail) (Linux) Desinstalar o controlador de digitalização. (Linux) Desinstalar o Scan-key-tool. (Linux) Desinstalar controladores de impressora (Linux) Digitalizar utilizando o XSane ou o GIMP (Linux) Estou a utilizar SuSE11.2. Não consigo imprimir em máquinas monocromáticas Brother. (Linux) Excluir uma entrada de scanner de rede. (Linux) Imprimir a partir de um Raspbian (Linux) Imprimir a partir de um Raspbian light (Linux) Não consigo instalar o controlador ao usar a Ferramenta de Instalação do Controlador. (Linux) O meu equipamento imprime nos 2 lados quando seleciono a impressão em 1 lado no controlador (Linux) O nome do controlador transferido é diferente do nome do meu equipamento. (Linux) Para instalar o controlador da impressora facilmente usando uma ferramenta. (Linux) Posso utilizar o meu equipamento Brother com uma distribuição Linux de 64 bits? (Linux) Quero imprimir usando o CUPS, mantendo o SELinux ativo. (Linux) Recebo o erro "Filtro "brlpdwrapper[nome do modelo]" para a impressora "[nome do modelo]" nãodisponível: esse ficheiro ou diretório não existe" no Gentoo (Linux) Requisitos da porta de firewall da ferramenta Scan Key (Linux) Mais
Dispositivo móvel (21) A mensagem de erro "Não foram encontradas impressoras AirPrint" surge quando toco no ícone Imprimir no meudispositivo móvel (iPhone, iPod touch, iPad). A mensagem de erro "Nenhum dispositivo suportado encontrado" é apresentada no ecrã Brother iPrint&Scan(dispositivo móvel). As páginas ficam pretas ao visualizar os documentos digitalizados no meu dispositivo móvel Android ™ autilizar a aplicação Brother Image Viewer. Atualizar o firmware da sua máquina utilizando o Brother iPrint&Scan (Android/iOS) Digitalizar a partir da aplicação Brother iPrint&Scan, utilizando um iPhone®, iPod touch® e iPad™. Imprima dados da área de transferência no Brother iPrint & Scan ao usar um iPhone, iPod touch e iPad. Imprima uma página da Web a partir da aplicação Brother iPrint & Scan utilizando umiPhone, iPod Touch e iPad. Imprimindo documentos do Brother iPrint & Scan ao utilizar um dispositivo móvel Android ™. Imprimir ficheiros PDF ou documentos a partir do Brother iPrint&Scan utilizando um dispositivo Windows Phone. Imprimir ou digitalizar utilizando a aplicação Brother iPrint&Scan para dispositivos móveis (Android/iOS) Imprimir um ficheiro PDF a partir da aplicação Brother iPrint&Scan usando um iPhone®, iPod touch® e iPad™. Não é possível imprimir ou digitalizar ao utilizar a aplicação Brother iPrint & Scan apartir de um dispositivo móvel Windows Phone®. O meu equipamento demora muito para começar a imprimir quando utilizo o Airprint. (iOS 16) O que é o AirPrint? O que é o Brother iPrint&Scan? Posso imprimir todos os tipos de formatos PDF a partir do meu dispositivo (Android ™) com o Brother iPrint&Scan? Posso selecionar as bandejas de papel a partir do meu dispositivo (Android™) usando o Brother iPrint&Scan? Quando tento imprimir ou digitalizar utilizando o recurso NFC no iPrint&Scan, outros aplicativos são iniciados.(Android™ 10) Que ligação posso utilizar para imprimir a partir do meu dispositivo (Android™) utilizando o Brother iPrint& Scan? Que ligação posso utilizar para imprimir do meu dispositivo (iPhone, iPod touch, iPad) utilizando o Brother iPrint& Scan? Surge uma margem no lado direito do documento digitalizado ao usar a aplicação Brother iPrint & Scan no meudispositivo móvel Android ™. Mais
Alimentação de papel / papel encravado (15) (Video) Colocar papel A4/Carta Colocar envelopes na Gaveta MF e imprimir Colocar papel espesso e etiquetas na Gaveta MF e imprimir Colocar papel espesso na gaveta do papel Colocar papel na gaveta multifunções (gaveta MF) Colocar papel simples, papel timbrado, papel colorido, papel fino e papel reciclado na gaveta do papel Documento encravado por baixo da tampa do scanner O documento está encravado na parte superior da unidade ADF O papel está encravado na parte de trás do equipamento Papel encravado na gaveta de 2 lados Papel encravado na gaveta do papel Papel encravado na gaveta MF Papel encravado no interior do equipamento Remover pedaços de papel pequenos encravados no ADF Verifique Docum. Mais
Impressão (48) A impressão está fora de alinhamento ou o tamanho do documento impresso é reduzido ao imprimir o documento a partir do MicrosoftWord 2010. A mensagem de erro "Não foram encontradas impressoras AirPrint" surge quando toco no ícone Imprimir no meudispositivo móvel (iPhone, iPod touch, iPad). A mensagem de erro "Nenhum dispositivo suportado encontrado" é apresentada no ecrã Brother iPrint&Scan(dispositivo móvel). Alguns caracteres estão em falta na impressão de ficheiros PDF do Adobe ® Acrobat ® / Adobe ® Acrobat® Reader ® / Adobe ® Reader ®. O que posso fazer para corrigir esta situação? Alterar as configurações do controlador da impressora (Windows/macOS) Cancelar um trabalho de impressão Criar ou eliminar o seu perfil de impressão (Windows®) Fundo cinzento Impressão segura (Macintosh) Impressão Segura (Windows®) Imprima ambos os lados do papel ou de um folheto automaticamente Imprima dados da área de transferência no Brother iPrint & Scan ao usar um iPhone, iPod touch e iPad. Imprima uma página da Web a partir da aplicação Brother iPrint & Scan utilizando umiPhone, iPod Touch e iPad. Imprimindo documentos do Brother iPrint & Scan ao utilizar um dispositivo móvel Android ™. Imprimir / Digitalizar com um dispositivo móvel Imprimir como folheto (Windows®) Imprimir como póster (Windows®) Imprimir documentos de modo seguro utilizando SSL/TLS Imprimir ficheiros PDF ou documentos a partir do Brother iPrint&Scan utilizando um dispositivo Windows Phone. Imprimir mais do que uma página numa única folha de papel (N em 1) (Windows®) Imprimir nos dois lados do papel (Macintosh) Imprimir nos dois lados do papel (Windows®) Imprimir ou digitalizar utilizando a aplicação Brother iPrint&Scan para dispositivos móveis (Android/iOS) Imprimir um ficheiro PDF a partir da aplicação Brother iPrint&Scan usando um iPhone®, iPod touch® e iPad™. Instalei o Pacote Completo de Software e Controladores, mas alguns aplicativos não foram instalados. (Para Windows 10) Linhas brancas a toda a largura da página Linhas pretas ao longo da página Marcas de toner pretas a toda a largura da página Não é possível imprimir após uma atualização do Windows 10 (Junho 2020) Não é possível imprimir ou digitalizar ao utilizar a aplicação Brother iPrint & Scan apartir de um dispositivo móvel Windows Phone®. Não consigo encontrar algumas opções na caixa de diálogo Imprimir. (Para OS X v10.7.x ou superior) Não consigo encontrar algumas opções na caixa de diálogo Imprimir. (macOS 11 ou mais recente) Não consigo imprimir a partir do meu computador em rede. (Para Windows) Não consigo imprimir para o meu equipamento Brother numa rede sem fios (Mac) O estado da impressora está Offline ou Em Pausa. O meu equipamento demora muito para começar a imprimir quando utilizo o Airprint. (iOS 16) Os meus documentos impressos estão incompletos ou é apresentado um ecrã azul ao imprimir ou usar o PC-FAXapós uma atualização do Windows 10 (Março de 2021) Pontos de toner Possíveis soluções para problemas de qualidade de impressão Posso imprimir todos os tipos de formatos PDF a partir do meu dispositivo (Android ™) com o Brother iPrint&Scan? Posso selecionar as bandejas de papel a partir do meu dispositivo (Android™) usando o Brother iPrint&Scan? Quando tento imprimir ou digitalizar utilizando o recurso NFC no iPrint&Scan, outros aplicativos são iniciados.(Android™ 10) Que ligação posso utilizar para imprimir a partir do meu dispositivo (Android™) utilizando o Brother iPrint& Scan? Que ligação posso utilizar para imprimir do meu dispositivo (iPhone, iPod touch, iPad) utilizando o Brother iPrint& Scan? Reduzir o consumo do toner Reduzir o ruído da impressão Tudo a negro Utilizar uma macro a partir do computador (Windows®) Mais
Digitalização (48) "O ControlCenter precisa ser atualizado." - MacOS 10.15 Catalina A funcionalidade de digitalização em rede não funciona quando se prime a tecla Digitalizar no painel decontrolo da minha máquina Brother. (Para Windows) A mensagem de erro "Nenhum dispositivo suportado encontrado" é apresentada no ecrã Brother iPrint&Scan(dispositivo móvel). A digitalização é anexada a uma aplicação de email que não utilizo regularmente,oua mensagem de erro (CC4-121-xxxxxxxx) indica que não existe uma aplicação de email instalada no meucomputador quando tento digitalizar directamente para email utilizando o ControlCenter4 ou a tecla SCAN no meu equipamentoBrother. Abra "Scanners e câmaras" e Propriedades. Altere as configurações de digitalização para digitalizar a partir do ControlCenter2 ou a partir datecla Digitalizar (Para Macintosh) Altere as configurações de digitalização para digitalizar a partir do ControlCenter4 ou a partir datecla Digitalizar (Para Windows) As páginas ficam pretas ao visualizar os documentos digitalizados no meu dispositivo móvel Android ™ autilizar a aplicação Brother Image Viewer. Carregar dados digitalizados para um servidor FTP Carregar dados digitalizados para um servidor SharePoint® Como é que digitalizo uma imagem e insiro-a numa aplicação do Windows XP? Como iniciar e utilizar o DeviceSeletor para configurar o scanner? (Para Macintosh) Como posso iniciar o Scanner and Camera Wizard no Windows Vista / Windows 7? Consigo imprimir mas não posso digitalizar em rede. (Para Windows) Digitalização p/ e-mail fácil Digitalizar a partir da aplicação Brother iPrint&Scan, utilizando um iPhone®, iPod touch® e iPad™. Digitalizar no Windows XP utilizando o "Assistente de Scanner e Camera" Digitalizar para anexo de e-mail Digitalizar para anexo de e-mail com o ControlCenter2 (Macintosh) Digitalizar para anexo de e-mail com o Modo Avançado do ControlCenter4 (Windows®) Digitalizar um documento a partir de uma aplicação para Windows Vista Digitalizar um documento no Windows® 8 ou posterior. Digitalizar uma imagem ou inseri-la numa aplicação Office 2007. (Para Windows Vista/ Windows 7) Digitalize um documento no OS X 10.8 ou posterior. Digitalize um documentos de uma aplicação do Windows XP Digitalize várias páginas num ficheiro, em vez de cada digitalização ser salva como um ficheiroseparado. Enviar dados digitalizados para um servidor de e-mail Estou a partilhar o meu equipamento Brother. Consigo imprimir mas não consigo digitalizar. Estou a tentar usar um controlador da Brother a partir do CD fornecido com o equipamento ou que descarreguei da internet, e nãoconsigo digitalizar com o Windows Server 2003/ Windows Server 2008/ Windows Server 2008 R2. O que devo fazer? Estou a usar o Mac OS X. Não consigo digitalizar usando o interface USB. Estou a utilizar Mac OS X. Não consigo digitalizar em rede, porque obtenho erros. (Erro CC031, MTW012) Estou a utilizar o Windows XP Professional x64 Edition/ Windows Vista 64-bit edition. Não consigo digitalizar do Corel® PaintShop Pro® X utilizando o controlador WIA. O que posso fazer? Estou a utilizar o Windows XP. Não consigo digitalizar através de cabo USB. O que poderei fazer? Guardar os dados digitalizados como ficheiro PDF numa pasta utilizando o Modo Avançado do ControlCenter4 (Windows®) Guardar os dados digitalizados numa pasta como ficheiro PDF Guardar os dados digitalizados numa pasta como ficheiro PDF com o ControlCenter2 (Macintosh) Guardar os dados digitalizados numa pasta como ficheiro PDF com o modo casa do ControlCenter4 (Windows®) Imprimir / Digitalizar com um dispositivo móvel Imprimir ou digitalizar utilizando a aplicação Brother iPrint&Scan para dispositivos móveis (Android/iOS) Instalei o Pacote Completo de Software e Controladores, mas alguns aplicativos não foram instalados. (Para Windows 10) Não é possível imprimir ou digitalizar ao utilizar a aplicação Brother iPrint & Scan apartir de um dispositivo móvel Windows Phone®. Quando tento digitalizar através do ControlCenter4 ou do ControlCenter3 para Windows, recebo a mensagem de erro "ErroCC3-202.", "Erro CC4-202", "Erro CC3-205" ou "Erro CC4-205. Quando tento digitalizar para OCR recebo uma mensagem de erro dizendo "Este recurso não está disponívelporque não existe software de OCR instalado". Quando tento imprimir ou digitalizar utilizando o recurso NFC no iPrint&Scan, outros aplicativos são iniciados.(Android™ 10) Que ligação posso utilizar para imprimir a partir do meu dispositivo (Android™) utilizando o Brother iPrint& Scan? Que ligação posso utilizar para imprimir do meu dispositivo (iPhone, iPod touch, iPad) utilizando o Brother iPrint& Scan? Surge uma margem no lado direito do documento digitalizado ao usar a aplicação Brother iPrint & Scan no meudispositivo móvel Android ™. Tento digitalizar um documento para um computador na rede utilizando o botão digitalizar do meu equipamento Brother, mas o nome docomputador na rede não consta no LCD. Mais